posted by on Mãos à Obra - Oficinas de EVA

No comments

Brincar, crescer e aprender!

Valorize a importância das brincadeiras no desenvolvimento da criança.

Oficina de EVA – Colar e Encantar

Casinha de EVA

Será possível: Estimular a coordenação motora da criança, trabalhar as cores, desenvolver a atenção e a percepção visual, expandir a criatividade, a expressão artística e a imaginação.

Materiais: EVA liso nas cores azul, marrom, amarelo, rosa, bege e laranja; tesoura com pontas arredondadas; lapiseira sem usar grafite ou ou palito de unha (peça sempre a ajuda de um adulto); caneta permanente preta (caneta de retroprojetor); riscos de casinha (prontos no site para fazer download) Opcional: cola instantânea e cola com glitter da cor que preferir).

Dicas importantes: É recomendável o auxílio de um adulto durante toda a atividade, dando atenção especial aos recortes.Providencie os materiais que serão utilizados com antecedência para que não falte nada.Quando escolher o EVA, lembre-se que os mais finos são mais fáceis de serem recortados pelas crianças.

Mãos à obra! É bem fácil!

Passo a Passo:

1 – Risque os moldes no EVA com a lapiseira ou com o palito de unha. Utilize a casinha do modelo para verificar as cores que foram utilizadas para cada parte. Quanto mais caprichado você fizer, mais bonita ela vai ficar.

2 – Recorte o EVA sobre os riscos. Para você recortar, segure o EVA bem firme e gire-o, evitando movimentar muito a tesoura.

3 – Agora, você pode montar a casinha de acordo com o modelo.

4 – Se desejar, cole as peças utilizando a cola permanente.

5 – Pronto!  Sua casinha está finalizada! Divirta-se com ela! Invente histórias e solte a imaginação!

Variações: Se você não tiver as cores de EVA especificadas, poderá utilizar as cores que você tiver em sua casa. Se desejar, aplique a casinha em um caderno utilizando a cola permanente ou faça um ímã de geladeira. Você pode também contornar ao redor da casinha com cola com glitter, para dar um acabamento bem bonito.  Use sua imaginação para criar novas técnicas e detalhes para a casinha. Bom trabalho!

Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.

Tags:

Leave a Reply